
Note que temos apenas uma área de negócio e várias áreas de assunto na camada de apresentação. Com esta configuração podemos utilizar duas áreas de assunto numa mesma consulta. Ok, vamos ao answer!!!
1 - Acesse o BI e crie uma nova Analise:

2 - Selecione uma área de assunto:

3 - Clique no botão de adicionar a área de assunto:

4 - Selecione as áreas de assunto desejadas:

Pronto áreas de assuntos adicionadas, agora você já pode usar as diversas áreas de assunto que deseje!
ATENÇÃO: PARA UM MELHOR DESEMPENHO UTILIZE NESSAS CONSULTAS APENAS AS DIMENSÕES COMUNS ENTRE AS ÁREAS DE ASSUNTO EVITANDO DOR DE CABEÇA OU ERROS. CASO DESEJE UTILIZAR DIMENSÕES QUE NÃO SÃO COMUNS A TODAS ÁREAS DE ASSUNTO, VOCÊ PODE TER UMA DOR DE CABEÇA COM MÉTRICAS QUE NÃO SE LIGAM A ESSAS DIMENSÕES, POR TANTO USE COM MODERAÇÃO ESSAS DIMENSÕES QUE NÃO SÃO COMUNS ENTRE AS ÁREAS DE ASSUNTO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário